Apenas uma chance

Era apenas um sábado a noite sem dinheiro, mais um. Nesses dias o melhor a ser feito é procurar um bom filme, ajeitar o travesseiro no sofá e torcer para que tudo ocorra bem durante a exibição. (lembro de algumas vezes essa experiência não ter sido tão boa assim ).

O filme contava a história de Paul Potts, para quem não lembra, ou até mesmo não o conhece, Paul participou de um “show de calouros” na Inglaterra no ano de 2007. Naquela época, a internet ainda era um bebê e recordo-me que o vídeo do Paul circulou até por e-mail. Não tem como não se emocionar vendo sua primeira apresentação no Britain Got Talent, os jurados incrédulos, o discurso tímido e desencorajado de Paul, até que a música começa…

Devo ter visto esse vídeo umas dez vezes desde então, mas ontem, sem lembrar-me disto, escolhi o filme “Apenas uma chance” no Netflix, em resumo, um filme emocionante. Mesmo sabendo o final, conhecer a história de vida do Paul – contada sob o prisma de quem passou por inúmeras dificuldades antes de alcançar o sucesso – faz com que os olhos transbordem de lágrimas, ao menos foi assim comigo, naquele sábado sem muitas expectativas.

Sou uma apaixonada por programas que dão oportunidades a amadores, pessoas comuns, com sonhos, com histórias recheadas de superação. A vida, do jeitinho que ela é: várias situações e pessoas tentando persuadi-lo a parar de acreditar, enquanto alguns mantém a esperança, muitos desistem. É a teimosia, contando sempre com uma pitada de coragem que permite que nessas horas possamos ver um milagre.

Aquele brilho nos olhos, a vontade de não decepcionar, um sonho nas costas e um novo caminho pela frente. Acreditar no próprio talento e persistir com os sonhos é uma das maiores provas de amor que podemos nos dar.

Para quem ainda não viu essa história do Paul, inspire-se, vale a pena do início ao fim.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s