Não é que esteja ficando velha

Não é que eu esteja ficando velha, todos estamos, todos passamos por esse mesmo estágio chamado amadurecimento. As roupas que antes fitavam com a imagem adolescente hoje já não cabem mais. Uma sainha mais curta, um cabelo pintado de azul, uma esbajada saindo de segunda até a próxima segunda já não é possível quando se tem quase 30.

Era o que eu pensava, aos 18, que teria quando chegasse próximo do ritual envelhecedor dos 30 anos. Deveria estar casada, me preparando para o primeiro filho, bem sucedida, com a vida encaminhada. Essa é a vida da maioria dos meus amigos e colegas, não a minha. É também a vida que meus pais tinham planejado para mim, não a que eu tinha.

É nesse sair da linha que a gente se perde, nesse lance de fazer coisas como se ninguém estivesse olhando e desejando que mesmo que caia no julgamento seja esquecido rapidamente. Uma foto mais ousada, um namorado que não deu certo ou 7. Largar o emprego, correr o mundo, ficar pobre outra vez. Foi assim, saindo da linha, perdendo-me em aventuras que me encontrei.

IMG_20140822_201517135

Foi fazendo o que me traria felicidade, contrariando qualquer plano, qualquer desejo ou normalidade de alguém que beira a responsabilidade. É a liberdade de ser quem se é, goste 10 ou nenhum, ame quem tenha que amar e quem não gostar mantenha-se longe, porque a vida, essa que a gente gosta de acordar todo dia e seguir em frente não vem só porque se tem 20 anos e coragem de fazer o que se quer, viver é uma arte que desafia o impossível e que vai persistir aos 30, 40, 90…

Amanhã faço 29 e não que eu esteja ficando velha, é só o peso das escolhas que fiz, as boas e as ruins. Mas o amanhã não me move mais, é o hoje e o que posso fazer por ele aqui e agora, na mesma intensidade e sagacidade de quem só quer ser feliz por um dia mais e por todos os dias a mais. ❤

Deixe uma Resposta

